terça-feira, 9 de julho de 2013

O que esperar quando você está esperando... pela FIV


Pessoal, o título é uma paródia a um livro que ficou muito conhecido entre as grávidas, que é "O que esperar quando você está esperando". Neste caso, esperando... pela FIV.

Com a internet, é impossível não pesquisar e saber o que as mulheres que passam por isso sentem. É muito triste quando estamos seguindo um blog de uma "fivete" e lemos a notícia de um negativo.

Achei o máximo a expressão "fivete" para definir quem está no processo do FIV, assim como as "treinantes". Hoje pergunto para meu marido se vai ter "treino"... kkkkk Também peço para ele não desperdiçar os melhores "nadadores".

Por falar em blog, comecei a ler um bem bacana, com um estilo bacana de escrita, a forma de encarar o processo, que é da Mar Brogg. Felizmente ela está grávida com a 2ª tentativa, mas o post mais bacana foi o da 1ª fertilização, quando ela descreve o processo. 

O link é http://diariodeumfiv.blogspot.com.br/2013_02_01_archive.html, com o título "Pontinhos de luz... no forninho", de 21/2/13.

O trecho que chamou a atenção é onde ela comenta sobre os pontos brilhantes.



Mar, vou reproduzir aqui, tá?

"Fui para o centro cirúrgico... aquela rotina... perna pra lá... perna pra cá... o médico começa a "preparar o campo"... e observo que ao meu lado esquerdo tem uma janelinha que dá pra uma outra sala, meio escurinha, dá pra ver uma moça num microscópio eletrônico.... é lá que estão os filhotinhos....

Quando o médico dá o ok, a menina fala lá de dentro meu nome completo, levo um susto e chego a responder! Ela com todo o cuidado do mundo, entrega para outra moça, que está do lado de cá, um tipo de uma seringona gigante (eu estava meio longe, mas me parecia isso, uma seringa alongada de uns 30 cm)... nessa altura do campeonato óbvio que as lágrimas já estavam escorrendo e eu engolindo o choro pra barriga não chacoalhar muito!... A outra moça pega com a delicadeza de quem pega a mais rara porcelana chinesa.... e entrega para o médico...

Então ele diz onde vai colocar, mostra no vídeo, coloca... eu não sinto absolutamente nada... e de repente aparecem uns pontinhos brilhantes na tela... coisa mais engraçada, no meio daquela imagem preto e branco toda borrada que a gente pouco entende... aparecem bolinhas brilhantes... brilhantes mesmo, não é exagero..... tá aí uma imagem que não quero esquecer... se nada der certo, pelo menos eu sei, que naquele instante... eles estavam lá... e naquele momento, pelo menos, eu "estava" mãe... e o Mau pai... de 3!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário