quinta-feira, 18 de julho de 2013

Chegou o dia da transferência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Foi hoje, quinta-feira, dia 18/07/13.
Acho que foi tão tranquilo e fiquei bem calma, que a ansiedade veio depois que cheguei em casa.
Bom, estava marcado para as 11:30h, mas acordei cedo, passei antes fazer na depiladora para me sentir melhor, meu marido sempre junto e acompanhando.
Chegamos à clinica às 10:30h, mas como recebemos a notícia de que a médica atrasaria um pouco, então fomos almoçar em um lugar bem próximo. Caminhamos um pouco, o dia estava lindo e agradável.
Voltando à clínica, fiquei pouco tempo na sala de espera. Só estávamos nós e as funcionárias. Fiquei observando os tradicionais painéis com os bebês, alguns apenas com  um, mas outros com 2 ou 3. Ufa, se vierem tríplex, será que aguento a barra?
Rapidinho me chamaram e já desci para me arrumar, com a camisolinha básica, touca e sapatinhos. Meu marido ficou ao lado, para assistir tudo e também me acalmar, se bem que eu estava bem tranquila. Uma fotinho da sala da clínica:


Só fiquei preocupada porque a minha bexiga não estava cheia, apesar de ter tomada muita água. Fiquei receosa que atrapalhasse na visualização do US na hora da transferência. Tomei duas jarras e ainda não estava nem pela metade...
Sempre com muito bom humor, mas atrasada (tudo bem, não estava com pressa), começamos às 13h os procedimentos.
Estávamos muito curiosos para saber quantos embriões haviam se desenvolvido dos 3 descongelados. Estava preparada para transferir todos, o que é permitido para minha idade (36), mas apenas 2 estavam bons.
OK, segundo a médica, bonitões, como 8 e 7 células, respectivamente. 
Esqueci de perguntar o que aconteceu com o 3º que foi descongelado junto. Fique pensando nele depois que cheguei em casa...




Às 13:15h aconteceu a transferência. Não dói nada, apesar daquele incômodo da limpeza e da posição, mas depois até a gente se acostuma... Entra um cateter, da uma cólica bem leve e a gente vai acompanhando pelo ultrassom. Na verdade, não dá pra ver muita coisa, mas vi os 2 pontinhos brilhantes!!! Que emoção...



Pelo menos por alguns momentos, fiquei grávida! Espero que continue assim por nove meses.
Fiquei mentalizando: “Gruda aí no endométrio, garotada!”.
Tudo foi rápido mesmo.
A médica logo saiu e falou que deixaria a autorização do meu beta, para esperar os torturantes 12 dias. Fiquei deitada por meia hora até poder fazer xixi, com as pernas dobradas, bem quietinha.
Depois que liberaram para um mix básico, fiquei mais uma hora. Meu marido ficou ao meu lado e estávamos tão exaustos por todo o processo, que ele se encostou ao meu lado e dormimos... Só acordamos quando a funcionária da clínica nos avisou que estávamos liberados. Saímos para comprar um sorvete para comemorar, em nossa sorveteria preferida, que por coincidência era ali pertinho. Obviamente fiquei no carro, sentadinha, esperando.

Pronto, missão cumprida! Agora é só esperar pelo milagre da vida...





Nenhum comentário:

Postar um comentário