quinta-feira, 25 de julho de 2013

D7 - Estou na TPB (Tensão Pré-Beta)

Gente, tirando a dor de cabeça que não passa, apenas o humor tem se alterado com a explosão de hormônios que ficam circulando em nosso corpo. 
Os sintomas são bem parecidos com o de uma TPM, mas somados à ansiedade, se transformam em TPB - Tensão Pré-Beta.
Muitas mulheres relatam cólica, barriga inchada, tem as que comentam ter sangramento e outras que não sentem nada. Pela lógica, no estágio da gravidez (se houver), não dá para sentir muita coisa, então é resultado dos hormônios do tratamento.
Preciso passar no consultório para retirar a autorização, mas como é só no D12, ainda dá tempo.
Vou resistir e não comprarei um exame de farmácia, pois eles podem gerar ainda mais ansiedade.
Confesso que não tenho ideia de qual número deve ser para dar positivo, mas vejo que a mulherada nos fóruns e blogs sabem, ainda não fixei isso. Também não vou me preocupar, no dia saberei se é positivo ou negativo.
O que se pode dizer sobre a TPB é que muitas coisas se passam por nossa cabeça, desde expectativas positivas, mas o medo de um negativo, ainda mais quando é a primeira vez que passamos pelo processo.
A 1ª FIV vem cheia de novidades, mesmo sendo um processo longo.
No meu caso, comecei a tomar a medicação em abril, fiz a punção em maio, congelei os óvulos por causa de uma hiperestimulação ovariana e fiz a transferência de 2 embriões em julho.
Desde janeiro, quando fiz a videolaparoscopia para identificar se havia focos de endometriose ou obstrução tubária, já são 7 meses de espera!
Mas tudo vai valer a pena... Fico pensando em logo ter o meu bebê comigo, então vou reler este blog e me lembrar com carinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário