segunda-feira, 8 de julho de 2013

Iniciando Menopur em um, dois, três...

Bom, começaram os preparativos. Comprei o tal do Menopur, deixei uma grana  - e nem aceitavam cartão, foi cash. Bom, pela lógica, é um "investimento".
Aí começaria a preparação: sempre ao meio dia, meu  marido preparava o ponto e a seringa (sei que tem alguns medicamentos que vem com a caneta de aplicação pronta), mas este tinha que misturar. Doía só um pouquinho, mas como é na gordurinha da barriga, dói menos.
Cada dia a gente aplicada de um lado, reversando.
Os sintomas são o inchaço, gases e uma alteração do humor, tipo TPM básica.
Dá um cansaço, às vezes alteração de humor :(  :)
A barriga parece um pandeiro, mas algumas roupinhas largas disfarçam...
Tudo foi tranquilo, com a rotina de visita à ginecologias para o ultrassom.
No 1º, tinha 12 folículos.Fiquei animada, mas os planos tiveram que ser mudados: da INSEMINAÇÃO, tivemos que migrar para a FERTILIZAÇÃO IN VITRO, pois os riscos de gravidez múltipla seriam altos (os custos aumentariam, mas era mais prudente).
Após, os 10 dias que tomei o Menopur, foram 24 folículos! 
Fiquei feliz, pois se todos os folículos estivessem com óvulos maduros, isso me daria opções para outras tentativas, gerando embriões para que, se não desse certo na 1ª vez, não ter que tomar todas as injeções novamente.
Apesar de todo sentimento positivo, é importante estar preparada para este situação.
Os tratamentos tem um número maior de negativos do que positivos, é fato. Aumentamos em até 30% nossas chances, dependendo da idade e de uma série de fatores, mas devemos nos preparar para isso...
Então, 36 horas antes da aspiração dos óvulos, tomei a última injeção "mágica", o Ovidrel.
Enquanto o Menopur é uma medicação baseada na gonadotrofina (estimulante do ovário, com ação semelhante ao FSH produzido na hipófise), quando os folículos/óvulos atingiram tamanho compatível com a maturidade, outra gonadotrofina é administrada, esta com ação LH (hormônio luteinizante), que vai induzir o amadurecimento final do óvulo e deixá-lo “solto” dentro do líquido folicular, para que possa ser aspirado.




Resumindo:

Medicamentos: 
- A partir do 4º dia da menstrução: injeção de Menopur (duas ampolas por vez)
- Usar esta dose por 10 dias
- No 10º dia: uma injeção de Ovidrel, no horário indicado pela médica (tem que seguir direitinho, nosso corpo é mesmo um "reloginho"...

A seguir contarei como foi a coleta dos óvulos...




6 comentários:

  1. Patrícia: Também estou a passar pela mesma luta:-(Vou começar este fim de semana decapeptyl e depois menopur 150,boa sorte para nós,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, me conta como foi. A minha FIV não deu certa, vou para segunda agora em dezembro... Boa sorte! :) Bj, Dani

    ResponderExcluir
  3. alguem me sabe dizer o preço das ditas injecçoes???

    ResponderExcluir
  4. as injeções custa de 97 a 120 cada uma(menopur)

    ResponderExcluir
  5. Sim, paguei 128 para injeção de Menopur

    ResponderExcluir
  6. Estou no final do ciclo estou tomando menopur e começei a tomar orgalutran vamos ver o resultado amanhã.

    ResponderExcluir