domingo, 28 de julho de 2013

D10 - Pesquisando sobre os hormônios...

 Como escrevi nas últimas postagens, não estou sentindo nenhum dos sintomas que as mulheres, em geral, relatam após FIV e descrevem no período de espera pelo Beta. Não sinto nadica, apenas dores de cabeça e muuuuitas oscilações no humor.
Também ganhei um pouco de peso – porque tive que parar as atividades físicas e vi que o estrogênio, por ser responsável pelo aumento de caracteres sexuais, leva a um aumento do quadril (e aí o motivo de estar parecendo uma tanajura, mas depois vou perder as medidas extras, uma questão de tempo e tudo vale a pena pelo bebê!)
Claro que tudo isso também é resultado da ansiedade desta fase, porque descontamos na comida (então a gulodice é o que faz a gente engordar...)
Aí resolvi pesquisar para saber a função de cada um dos remédios que estou utilizando: estrogênio (Estradot) e progesterona (Evocanil)
Sobre os hormônios, resolvi fazer um mini-tutorial para responder a 3 perguntinhas básicas sobre como agem em nosso corpo. Lembro que aprendi no colégio, mas agora que estou nesta fase, vivenciando seus impactos no tratamento, resolvi prestar mais atenção.
Em geral, sabemos que estão circulando em nosso corpo pois a TPM ajuda a externalizar seus impactos, mas agora o foco é outro após fertilização.

Espero que seja útil a compilação de informações!



Nenhum comentário:

Postar um comentário