domingo, 14 de julho de 2013

O que ajuda na implantação dos óvulos na FIV?

Para não perder o hábito de fazer aquela pesquisinha básico no Google e fóruns para saber: “O que ajuda na implantação dos óvulos na FIV”, achei coisas interessantes.

Algumas mulheres dizem que o médico pediu para comer muita gelatina. Está em vários fóruns. Como gosto de gelatina, começarei amanhã mesmo!!!!!!!!
A minha médica receito Viagra, intravaginal, para melhorar a circulação na região, 36 horas antes.

No fundo, o grande problema na implantação é que nosso corpo entende o embrião como um “corpo estranho” e acabei o rejeitando.
Assim, é possível atribuir a não implantação em FIV e ICSI ao próprio sistema imunológico da mulher, ou seja, como é transferido um embrião (cujo processo de fecundação e divisão celular foi feito em laboratório), o organismo reage ao "corpo estranho" e acabando rejeitando.

Pensando que as chances podem aumentar em outras tentativas, isso explicaria a questão da probabilidade cumulativa, onde as taxas de sucesso de FIV/ICSI sobem até aos 80% na terceira tentativa. Ou seja, da segunda vez que efetuamos uma transferência já não é um corpo totalmente estranho ao nosso organismo e a possibilidade de rejeição é menor.
Com isso, não temos razões para não desistir se não der certo na primeira, correto?!

Outro ponto de destaque é o a diminuição do stress. Isso não consegui fazer, mas estou controlando a ansiedade com o santo Rivotril. Estou mega pressionada no trabalho e não consigo desligar, mas vou ter que fazer isso a partir de amanhã...

Achei um link interessante, que tem uma explicação mais científica, para sairmos dos senso comum: http://www1.unimed.com.br/nacional/bom_dia/saude_destaque.asp?nt=25670


Também achei outros links na pesquisa, que compartilho:

Implantação do embrião é maior desafio da Fertilização in Vitro
http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/implanta.htm

Injeção de medicamento dentro do útero pode melhorar implantação de embriões em ciclos de FIV
http://www.ipgonews.com.br/?p=118

Papel do embrião no processo de implantação
http://portaldeginecologia.com.br/ler.php?id=289

Confesso que as estatísticas não são animadoras, mas tenho chances ainda aos 36 anos...

Ops, acabei de descobrir uma tal de "trombofilia" e isso me deu medo... Sei que não é uma boa ficar pesquisando pois sempre pensamos no pior...

Uso anticoagulante (Heparina) para casos de Trombofilia
http://guiaparacegonha.blogspot.com.br/2012/01/dicas-uso-anticoagulante-heparina.html

Calma, vou voltar à vibe boa de energia positiva...

http://esperandoomelhorfilhos.blogspot.com.br/2012/06/transferencia-e-os-dias-seguintes-minha.html