domingo, 14 de julho de 2013

Está chegando a hora...

Oi, gente! Sumi por estes dias... é que estava tentando organizar tudo no trabalho para tirar alguns dias de férias e me concentrar totalmente no repouso pós-implantação dos embriões queridos.
Não sei se alguém está lendo, mas continuarei escrevendo mesmo assim... :( Me sinto melhor :)
A semana foi tranquila quanto aos remédios: 2 comprimidos por dia de Natifa (que tomo desde o 4º dia da menstruação e, desde segunda passada, colocar 2 adesivos de Estradot (trocando a cada 3 dias).
Não tenho muitos efeitos colaterais, além de sentir refluxos e da falta de sono. Fico ligadona e meus horários ficaram loucos, vou dormir às 2 ou 3 horas da manhã para acordar às 7h. Tirando isso, só a expectativa.
Para controlar a ansiedade, tenho tomado toda noite uma dose básica de Rivotril, prá dar um relax, mas não está adiando muito. Até pensei em aumentar a dose, mas como não vou poder tomar nada após implantação, vou tentar me livrar dele para não ficar dependente.
Fiz 2 ultrassons para saber a quantas anda o endométrio: na segunda estava com 9 mm e na sexta, com 9,8 mm. Como evoluiu pouco e tem que chegar a 13 mm, fiquei meio decepciona e na expectativa que nesta segunda, no ultimo US, ficarei sabendo o dia da implantação.
Ainda estou enrolada no trabalho e vou aproveitar a segunda para dar um gás, acho que vai ser na quarta o dia D.


LInks bem didáticos: 


http://www.medicinareprodutiva.com.br/2012/10/a-transferencia-embrionaria-na-fertilizacao-in-vitro-fiv-como-selecionar-o-embriao/

http://www.medicinareprodutiva.com.br/2012/11/a-transferencia-embrionaria-na-fertilizacao-in-vitro-fiv-como-implantar-o-embriao-no-utero/

http://www.medicinareprodutiva.com.br/2013/01/o-repouso-depois-da-transferencia-embrionaria-na-fiv/

Como tenho 6 embriõezinhos, vamos descongelar a plaqueta com 3, mas acho que vamos implantar só 2 e congelar um de novo. Isto é, se todos continuarem se desenvolvendo bem. Para quem leu os posts anteriores, tive síndrome da hiperestimulação ovariana e por isso dei um tempo, me recuperei e agora vamos implantar.
O risco neste momento é que os embriões (que foram congelados no 3º dia, devem evoluir até o 5º dia, quando estão na fase de blastocisto) e todos devem estar lindões, sarados...
Depois, é só ficar na torcida para a molecada grudar lá dentro!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário