segunda-feira, 8 de julho de 2013

Decisão: a) retirar mioma grande? b) fazer inseminação artificial ou c) fazer fertilização in vitro

Depois do diagnóstico em fevereiro  de 2013 que eu não tinha nada, tinha que pensar no que fazer. 
A única certeza é que a jornada poderia ser longa, mas não desistiria.
Antes disso, tinha que me recuperar  da videolaparoscopia. Não foi  tão ruim. A barriga fica bem inchada e os gases que eles injetam para separar os órgãos ficam circulando pelo corpo por uma semana Além dos gases, tive piriri básico, desconforto intestinal e inchaço da barriga. Nada que os medicamentos, tipo Keflex, Cefalexina e Buscopan não desse um jeito.
Mas já estava no dia seguinte trabalhando e voltei à rotina. Maior pressão no trabalho, com metas, metas e metas. Mas é claro que a cabeça estava à mil pensando no que fazer da minha pessoal...
Decidi!!!
Não iria tirar o mioma, mesmo sendo bem grande, do tamanho de uma laranja, decidi que correria o risco e iria tentar uma inseminação intrauterina. 
Não tinha muito mais a perder. Não estava bem, mas tinha que tomar decisões na minha vida. Já tinha perdoado a traição, estava com a barriga dolorida da vídeo e a moral destruída, resolvi que agarras às possibilidades da ciência.
Bom, marquei com a médica a consultou e comecei a tomar em março/13, bem no meu aniversário de 36 anos, ao injeções para estimular o ovário.
Todos os dias seriam injeções de Menopur. Como não tenho a mínima condição de aplicar a injeção em alguém, muito menos em mim, meu marido ficou responsável por esta parte. Tenho que dizer, que após todo o stress  da traição, ele passou a ser participativo neste projeto. Sentimento de culpa ? Não sei, pode ser.
A médica explicou direitinho como fazer e parecia tranquilo.
Fui até uma farmácia especializada (bem ao lado do local que trabalho, que nunca tinha prestado atenção) para comprar o remédio. Já tinha feito uma pesquisa na internet e fui preparada para comprar as 20 caixas. Uma facada!!! $$$$$$$$ 
Estes remédios são muito caros. A estimativa de todo o tratamento é de R$16mil. Mas vai valer a pena.



2 comentários:

  1. Não entendi direito, vc retirou o mioma com videolaparoscopia? E como foi o resultado da inseminação? Tenho um mioma embolizado, ainda grande em tamanho, e as trompas obstruídas. Estou tentando ver se a inseminação ou fertilização in vitro podem ser opções pra mim. Deus abençoe. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não retirei os miomas, fiz a FIV e não deu certo. Com os medicamentos para estimular a produção dos óvulos, os miomas cresceram demais. Estou na fase de espera para saber se será necessária a intervenção cirúrgica. No momento, tomo Allurene para ver se eles regridem, pois são gigantes!
    Vou contando aqui no blog. Bj

    ResponderExcluir