segunda-feira, 8 de julho de 2013

Descobrindo o universo das “treinantes”

Depois da batelada de exames, o médico disse que o ultrassom indica ovários policísticos e alguns miomas muito pequenos e inofensivos.
Isso era setembro de 2010. Por isso, receitou um anticoncepcional de uso continuo (Elani) para eu não menstruar por 3 meses , em janeiro de 2011 eu começaria a usar um indutor de ovulação, o Serophene.
Nem preciso dizer que entrei no Google e pesquisei tudo, tudo sobre Ovários Policísticos. Fiquei craque em SOP – se bem que quanto mais eu lia, não via aqueles sintomas, mas tinha que estudar.
Aí fui entrando em blogs e descobri um mundo à parte na net: o universo das “treinantes”. Caramba, é uma rede! Quanto desabafo. É um tal de rezar e agradecer a Deus pra cá, usar sigla que os médicos usam (porque todas ficam experts e praticamente ginecologistas), uma loucura.
Bom, voltando ao Serophene... Tomei e nos dias calculados para o “treino”, fiz tudo direitinho. No primeiro mês nada, no segundo, terceiro... até o quinto e último mês tomando o tal do indutor e nada. Estranho... tem alguma coisa errada.

Fiquei preocupada. Tinha alguma coisa errada. E agora?

Será que o meu maior medo, do qual sempre fugi e adiei a maternidade, poderia ser algo que aconteceria comigo?