quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sobre um post anterior: “Tratamento para fertilização engorda”?

 
Recebi muitas mensagens sobre o post em que coloquei uma dieta (que não chega a ser um detox) mas uma mudança na alimentação para perder o peso extra – mais de 5 Kg – durante este processo de FIV. Aí me questionaram se o tratamento para fertilização engorda. Realmente, fiquei na dúvida e perguntei à médica que acompanhar meus exames na clínica.
Ela disse que o tratamento em si não engorda. O que podem gerar é uma aumento do peso pela retenção de líquidos e inchaço. O que engorda mesmo é o que comemos por conta da ansiedade de todo o processo, ou porque criamos “políticas de compensação” como algo do tipo” eu mereço” ou “vou engravidar logo” e atacamos gordices ou deixamos de fazer atividades físicas. Quando mais ansiosas, mais comemos... Infelizmente.
Portanto, os hormônios utilizados na estimulação ovariana podem levar a um aumento de peso e, por isso, as mulheres costumam ganhar até 2 kg ao longo do processo de fertilização. Porém, quando o uso dos medicamentos hormonais é interrompido, os quilos a mais costumam ser eliminados através da urina.
É, além deste ganho temporário de peso, ter atenção à ansiedade, que leva ao aumento do peso e aí complica tudo. Não podemos descuidar não. Também ter atenção à qualidade da alimentação e ao uso das vitaminas. Agora estou tomando Damater, por recomendação do médico, mas sempre procuro suplementos vitamínicos.
Por fim, a dica é que, se tivemos ganho de alguns quilinhos no processo, ficar atenta para perder depois... Mais alguém tem sentindo efeitos colaterais ou engordado com a FIV? Este Primogyna tem me deixado cansada e com tanto acúmulo de líquidos, ai, ai...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário