sábado, 17 de agosto de 2013

Decidimos: vamos fazer o Cross Match


Oi, meninas

Estou meio sumida, pois não tenho novidades. Agora tenho que esperar o novo ciclo para retomar o tratamento.

Também conversei com meu marido e tomamos uma decisão: faremos o Cross Match nesta semana. Vamos fazer o que for necessário, como tomar as vacinas.

Quem acompanhou os posts anteriores, sabe que desconfio da eficácia deste exame, mas estou apelando para tudo. Espero que a ciência possa ajudar, acho que a fragilidade deste momento nos leva à buscar esperança nos tratamentos possíveis...

A semana foi tensa no trabalho e até deixei estas questões mais pessoais de lado, já que não daria para fazer muita coisa sem os exames. Tenho tentado pensar em outras coisas para não fixar no negativo e esquecer um pouco da decepção.

Hoje, sabadão, acordei cedo para trabalhar, à tarde tirei uma soneca para o “sono embelezador” e recuperar as energias e ir ao shopping para algumas comprinhas.

Enquanto não sou mãe (por enquanto...) continuo investindo em mim (bem egoísta.... rd), pois sei que em breve só pensarei  em coisas para o bebê.  Não vejo a hora! Os 3 “congeladinhos” vão esperar um pouco... mas vai valer a pena!
 

 
 

2 comentários:

  1. Oi Dani!
    Estou na minha primeira fiv e aguardando o danado do meu endométrio crescer pra fazer a TEC (fiz hiperestímulo no mês passado e preferimos não fazer a transferência). Tenho investigado todas as possibilidades de uma não implantação, quando me deparei com essa questão da aluimunidade. Perguntei pra minha médica aqui no Rio e ela me falou que não existe nenhuma comprovação científica que embase a técnica e que quando ela vai a congressos internacionais, as pessoas ficam surpresas, pois não existe em lugar nenhum. Inclusive, ela disse que o dr. Barini já tem dois processos na justiça e que ela mesma, com duas filhas com o marido, fez o crossmatch (só pra ver qual é da história) e deu negativo!
    Eu entendo perfeitamente o que vc sente, pois queremos ter a consciência tranquila de que fizemos tudo que podemos pra realizar o nosso sonho, mas nesse caso, talvez fosse melhor consultar outros especialistas para ver o que eles dizem sobre o crossmatch, dr, Barini e essas injeções com o sangue de outra pessoa (dizem que numa necessidade de transplante no futuro, fica mais difícil encontrar doador). Enfim, não sei. Só estou querendo ajudar.
    Boa sorte no tratamento e na TEC!!!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Nina, acredita que ainda não fiz o Cross Match?
    Pois é, estas dúvidas e vários comentários na internet que fizeram hesitar.
    Fui à médica e percebi que há uma "rede" entre os profissionais da área. Não sei até que ponto há paranoia mas lendo o seu comentário, fico em dúvida.
    Já ouvi muitas críticas ao Dr. Barini e não queria queimar outra chance com os congeladinhos. O sofrimento de um negativo é tão grande, ao mesmo tempo é proporcional aos tratamentos em que nos sentimos lesadas.
    Pelo que pesquisei, a chance de dar negativo e precisar de vacinas é superior a 95% - algo absurdamente alto.
    Busquei alguns sites mais da área médica e pesquisa - pois há contradições nos blogs (um misto de informação, esperança e expectativas entre as tentantes que podem confundir).
    Achei alguns textos da Febrasgo (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia) que não validam o tratamento, mas não dão um veredito...

    http://www.febrasgo.org.br/site/wp-content/uploads/2013/05/Femina-3_mar%C3%A7o_08Editorial151.pdf


    http://www.febrasgo.org.br/site/wp-content/uploads/2013/05/Femina-v37n5p261.pdf

    Oh, céus, quantas dúvidas?

    Obrigada por compartilhar aqui e esto enviando pensamento positivo para que sua FIV dê certo, me avise...

    Um beijo, Dani

    ResponderExcluir