domingo, 8 de setembro de 2013

Voltando depois de um tempo: novos exames (trombofilia e cross match)

Gente, depois de um longo e tenebroso inverno (rs) volto a escrever.
Deu um tempo nos exames pois estava sofrendo muita pressão no trabalho. Meu marido também estava nesta pilha e até rolou um stress forte na sexta, voltou uma discussão que tivemos algumas vezes sobre separação. O casamento foi em 2006, tivemos uma crise forte em outubro de 2009, outra em julho de 2010 (que ele chegou a me trair e hoje tentar virar esta página), depois uma outra em outubro de 2011 e a maior de todas em janeiro deste ano (2013), quando decidimos fazer a FIV.
Acho que a crise foi pequena e as coisas estão voltando ao normal. Amanhã (segundona) irei fazer os exames de sangue para identificar se tenho ou não trombofilia. Tem um exame que a UNIMED não está autorizando (MTHFR) que vou pagar à parte (R$500,00 – mais um na lista das despesas com o tratamento).
O Cross Match faremos na quarta. Ainda tenho muitas dúvidas sobre ele... até já comentei, mas acho que estou apelando para tudo.
Fiquei menstruada no dia 03/09 e então vai ser um mês para analisar os resultados dos exames antes de tomarmos qualquer decisão.
Como não sei muito bem como a trombofilia afeta a fertilidade e o sucesso da FIV, fiz uma seção Perguntas & Resposta após uma coletânea da web, que postarei a seguir.
Espero que seja útil, pois a cada fase aparece um novo fator que pode estar atrapalhando, pois todos os meus exames são normais até agora, os “nadadores” do meu maridos são ótimos, meus óvulos e embriões tipo premium e nada...
Bom, vou postar a FAQ sobre trombofilia a seguir...




Nenhum comentário:

Postar um comentário