domingo, 11 de agosto de 2013

Próximos passos depois do Negativo

Gente, sumi por uns tempos. Na verdade, não tinha muitas novidades e foi uma semana bem corrida no trabalho. Até tentei me desligar um pouco do assunto "gravidez", meu marido falou que eu estava ficando paranoica e só falava nisso. Percebi que ele estava certo, eu estava obcecada. Na verdade, estava muito frustrada por tudo. 
Não tem sido fácil em família, pois ninguém sabe de nosso tratamento. Gostaria de compartilhar com alguém e me sinto melhor quando compartilho com vocês!
Já passei da fase de dar satisfações à família, principalmente às tias chatas que em festa de família perguntam se nunca vou ter filhos. Me dizem que sempre me voltei muito para o trabalho e aí digo: "É verdade, o meu negócio é trabalho, não penso em ter filhos". Deixo por isso mesmo, é melhor assim, pois tive a fase dar respostas atravessadas, com por exemplo, "ninguém paga minhas contas" ou "vou esperar a hora certa".
Aí tem aquelas pessoas com cara de pena, dizendo "Deus vai te ajudar". Eu devia fazer uma cara de c* porque todas as pessoas se intrometem em nossa vida. Uma vez vi uma frase em parachoque de caminhão que todos deveria, usar: "Deus deu a vida para cada um cuidar da sua". Nossa, desculpem, como escrevi, estou na fase da revolta, mas já está passando...
Sei que minha mãe fica triste e até chorou, ainda mais que minha irmã, 10 anos mais nova, acabou de ter um bebê. Ele é lindo, seria madrinha dele e são apenas opções que não preciso justificar porque não tive filhos antes.
E aí, dando sequência, os próximos passos incluem:
1)    Sair da fissura de engravidar e deixar o processo fluir
2)    Pedir autorização ao plano de saúde dos exames de sangue
3)    Escolher a clínica para fazer o Cross Match

Confesso que ainda tenho muitas dúvidas sobre este exame Cross Match e a eficácia, tenho medo de me decepcionar novamente e passar de novo por vários exames para nada.
A própria médica disse que é possível que a gente faça o exame, use as vacinas, gaste tempo, dinheiro e mais expectativas para nada.
Nesta semana farei tudo isso para retomar os planos.

Tenho lido blogs de outra fivetes e me animando.


2 comentários:

  1. Oi Dani, gostei muito do seu blog. Me identifiquei com algo que disse sobre ser a pior fase de sua vida, também já pensei isso. Mas, vamos confiar em Deus pois depois virá a melhor fase de nossas vidas. Todo esse sacrifício será esquecido quando pegarmos pela primeira vez nossos tão sonhados filhos no colo. è nesse momento tão maravilhoso que penso todas as vezes que entro na clínica de reprodução. Digo pra meus filhos onde quer que estejam que a mamãe não desistirá deles. Assim seguimos com força total!! vamos ser mamães por que só não consegue quem desiste de tentar! Voltarei para trocar experiências e dividir nossas angústias porque só nós sabemos como é passar por tudo isso. Um beijo e fique com Deus
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Carol, obrigada pelo apoio. Vc não imagina o quanto ler comentários como o seu me dá forças. Quase desisti depois do negativo, fiquei um ano totalmente paralisada, descontando no trabalho como uma desculpa para não pensar no assunto. Agora estou partindo para outra FIV, vai dar certo! Bjs

    ResponderExcluir