sábado, 15 de agosto de 2015

E hoje foi o dia da punção!!!


Depois de uma semana tumultuada nesta fase final de estímulo à ovulação nesta 3ª tentativa de FIV – depois conto tudo aqui – foi uma tranquilidade o processo de punção.
Cheguei às 7h na clínica, já fui encaminhada ao quarto para me trocar pois não pode atrasa e estava marcado o início para as 7h30. Reconheci a enfermeira que trabalhava na outra clínica, perguntei se ela lembrava de mim e ela disse que trocou de emprego para buscar novas oportunidades. Nem quis saber muito o que aconteceu, mas com certeza o clima nesta nova é muito melhor, pelo menos vcs podem imaginar pelo que contei aqui sobre os motivos da minha troca de médico.

A médica que fez a punção e o anestesista foram muito simpáticos, conversamos um pouco sobre assuntos aleatórios – porque quem me conhece pessoalmente sabe que falo pra caramba, estou sempre de bom humor e adoro contar “causos” engraçados. Logo logo já dormi com anestesia e parece que, num piscar de olhos, fui encaminhada ao quarto. Como sempre, acordei com a maior fome!
A médica passou no quarto para dar a excelente notícia de que foram 28 óvulos maduros e bonitos, dos 38 folículos que estavam mapeados no ultrassom da quarta-feira. Iupi!!!!! Vamos torcer para que sejam de boa qualidade, pois o grande dilema de quem tem SOP (Síndrome do Ovário Policístico) como eu é que há grande quantidade, mas nem sempre qualidade...

Peguei a receitinha do Dostinex para evitar sintomas de hiperestímulo, mas saí super bem e às 9h da manhã já estava devidamente acomodada no meu sofá em casa, com cobertorzinho, vendo TV, o que fiz o resto do dia até agora.
Agora é só torcer para que os embriões evoluam... Parece que me ligarão amanhã ou na segunda para sabermos quanto conseguiram vingar. E, o ponto crucial, quanto irão se desenvolver até o quinto dia como blastocisto.

Como não tinha ainda comprado o remédio, vou sair agora e aproveitar para dar uma voltinha. A barriga tá meio inchada, mas estou bem e não consigo ficar muito tempo parada em casa!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário