domingo, 16 de agosto de 2015

E hoje o domingão começou com “good news”!!!


Depois de dormir muito ontem depois da aspiração dos folículos e (ainda bem!) não ter nenhum sintoma de hiperestímulo, só um pouco de inchaço na barriga, o que é normal, acordei neste domingo com o telefone tocando. Era o Dr. nos ligando!!!
Como sempre, muito fofo e calmo, me explicou que dos 28 óvulos maduros que foram aspirados, 19 foram fecundados, uma excelente taxa. De ontem para hoje, 3 deles estavam um pouco anormais e então foram descartados. Com isso, sobraram 16 e agora torcendo para que fiquem bonitões na evolução.
Os que evoluírem, serão congelados pois aí precisamos decidir se faremos a análise genética (o tal hatching ou PGD). Caso tenham uma boa evolução até o dia 5 de blastocisto, o que mostraria um bom desenvolvimento embrionário e que não era este o problema das falhas anteriores (a ser analisado ainda... ), devemos olhar com mais cuidado para os miomas. Ou seja, se os embriões se desenvolveram bem, o endométrio e os miomas podem estar afetando? Aí devemos pensar na extração e novas estratégias.
Para não sofrer por antecipação (algo difícil para uma pessoa ansiosa como eu... rs), é melhor esperar esta evolução. O dr. me ligará em dois próximos dias-chave: na terça e na quinta. Só então saberemos o que fazer. Confio nele e acho que estamos indo muito bem. Agora é só aproveitar o restinho do final do domingo porque esta semana será cheia de novidades, tanto no trabalho como agitada no trabalho.
Agradeço por todo apoio que tenho recebido de vocês, com mensagens muito carinhosas! Meninas, vcs têm sido fundamentais para me dar força neste processo. Poder contar tudo o que acontece aqui me ajuda a desabafar mas também espero ajudar quem está passando por algo semelhante em todo este turbilhão de consultas, procedimentos e expectativas... Bjs
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário