sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Preparando para 3ª TEC: Atualizações da consulta com o médico neste novo ciclo


Meninas, estou passando por aqui, bem rapidinho, só para contar as novidades após a consulta de ontem.
O médico nos chamou para conversar sobre o que pode estar acontecendo para que as duas FIVs tenham dado errado e avaliar os próximos passos.

Pelo que entendi, ele suspeita que não seja um problema de trombofilia ou aborto, pois os meus exames estão OK. Na verdade, uma hipótese, sobre a qual trabalharemos, é sobre a qualidade dos embriões, pois estes não estão se desenvolvendo adequadamente.
Ou seja, o endométrio está bacana e as condições favoráveis, mas o blastocisto não se desenvolve após o 5º dia ou vai perdendo qualidade.

Por exemplo, na 1ª FIV, os embriões foram congelados no D3 e tivemos aproveitamento bom de óvulos fecundados, mas na 2ª FIV que esperamos até D5, este desempenho caiu – na quantidade e qualidade.
Isso pode acontecer por vários fatores, mas principalmente genéticos e não apenas da mãe, mas também do pai, pois é a partir deste momento da evolução do embrião que as “trocas genéticas” são intensificadas e pode ser que o problema esteja aí. Não sabemos bem, ainda precisaremos investigar melhor.

Mas como ainda temos 6 embriões congelados (3 da 1ªFIV e 3 da 2ªFIV), alguns de boa qualidade e outros nem tanto, vamos fazer outra transferência. Descongelaremos todos para ver quantos ficam em condições e tentar. Estou confiante, espero que agora dê certo e não precise continuar fazendo nova bateria de exames (se bem que parece que o médico irá direcionar mais as pesquisas sobre os fatores paternos, até senti que meu marido ficou preocupado, mas vamos deixar isso para depois, pois temos ainda esta chance da 3º TEC).
Usarei novamente Utrogestan e Crinome - mas trocaremos a Primogyna pelos adesivos de Estradot, pois tive muita azia.
Possivelmente vou menstruar hoje ou amanhã e então começarei nova preparação para a transferência. A princípio está prevista para o dia 11/3 ou 12/3 – que será meu aniversário! Será um presente??? Puxa, o presente que estou esperando há tanto tempo...

Bjs e um ótimo final de semana!

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário