quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Atualizações sobre a espera pós-transferência dos 3 embriões congelados

Meninas, tenho buscado não pensar muito na transferência e seguir o que o médico falou, para ter "vida normal" e continuar trabalhando, me locomovendo e não ficando paranoica (este último, principalmente... rs).

No D4 (segunda) fui cedinho trabalhar e não senti nada. Aliás, não sei se deveria sentir algo, mas está tudo normal, só a barriga inchada por causa da medicação que continuo usando (o Ultrogestan e Crinone). Esta é a que causa um efeito colateral desagradável que são gases. Coitado do meu marido, ele diz que virei uma "bolinha de pum". Tudo por um bom motivo... kkkkk

No D5 (terça) senti um cólica logo depois do almoço, após ter subido as escadas e acho que me esforcei. Fiquei preocupada e, como meu horário é flexível, voltei para casa para descansar um pouco. Depois de duas horas voltei ao trabalho e fiquei lá até 23 horas, só resolvendo problemas, vixi.

No D6 (quarta) continuo sem nenhum sintoma e, como bateu uma curiosidade sobre o que pode estar acontecendo com os embriões, pensei em quais as etapas do desenvolvimento fetal estamos e quantas células há em cada fase e tal.

O curioso é que o a figura abaixo quem achou foi meu marido. Olhem que fofo, ele me disse que queria entender o processo para se sentir mais próximo e comentou "Nesta fase é tudo tão microscópico que ainda os bebês são um amontoado de células". Aí me falou que tinha visto uma imagem explicando na internet.

Busquei no Google e achei. É bem interessante e mostra cada etapa de desenvolvimento do embrião até o bebê ficar prontinho para o nascimento. Compartilho com vocês, é só clicar na imagem que ela fica maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário