domingo, 21 de dezembro de 2014

Já finalizando por este ano... Natal chegando e Retrospectiva 2014


Esta época é correria, com presentes de Natal, compras para ceia (que sempre é aqui em casa e fico arrebentada pois passo o dia na cozinha...) e toda aquela ansiedade que as pessoas ficam malucas, querem parar logo para descansar alguns dias.

Pois é, acho que também estava nesta onda. Ontem, sábado, trabalhei até às 14h e foi maior correria! Cheguei em casa bem cansada e, ao pensar que finalmente as férias chegaram, fiquei com a sensação estranha de que queria tanto descansar e curtir e não conseguia, estranho, parecia “barata tonta”... kkkkk. A gente fica com aquela sensação de que quando não está trabalhando, está fazendo algo errado. Vou tentar relaxar para curtir as férias. Volto a trabalhar dia 12 de janeiro e por isso vou tentar não pensar em trabalho (mas é beeeem difícil pois sou workaholic = viciada em trabalho).

Vou aproveitar estes dias de descanso para finalizar mais um livro (outro filhinho) que deve ficar pronto em fevereiro para publicação (mas este é de assunto técnico... nada a ver com este meu projeto de vida - que é o principal, meus babies - já estou colocando até no plural porque gostaria que fossem gêmeos, por isso fiz novamente o ciclo para ter mais embriões e de melhor qualidade, tentando acertar em uma "tacada" só).
Fazendo uma retrospectiva e acho que foi um bom ano, principalmente porque consegui sair da inércia depois do negativo no Beta no primeiro ciclo de FIV que fiz em 2013. Para quem leu o post sobre isso, foi um luto para mim, mas agora, muita energia para continuar.


Na sexta, dia 12/dez, fiz a punção dos óvulos e tivemos lindos embriõezinhos que estão congelados. Logo na terça, dia 16/dez, fiquei menstruada, com um fluxo intenso que durou até o sábado, ontem. Como estava me sentindo bem, voltei a fazer exercícios. Fiz uma corrida na praça ao lado de casa para me sentir mais ativa, já que fiquei muito parada neste mês, faz um tempão que não vou à academia. O médico disse que eu estava liberada após a punção, então fui.
Tenho que perder os 2 Kg que ganhei com os medicamentos, as bombas hormonais que injetamos. Da outra vez, também tinha engordado isso e logo consegui perder. O difícil vai ser resistir à comilança e gordices do final do ano!!!

Finalizo este ano com muitas expectativas, acho que mais consciente sobre as chances do tratamento e que, se não for na segunda tentativa com a transferência que terei meu positivo, terá na terceira ou quarta FIV, mas vou conseguir.
Outra coisa que me deixa feliz é a quantidade de mensagens que estou recebendo. Meninas, vocês não imaginam o quanto é bom compartilharmos nossas experiências e histórias.

Nem acredito que são quase 70 mil visualizações aqui no blog! Quando criei, queria compartilhar o que estava sentido, narrando o que acontece com nosso corpo, mente e coração neste processo todo. Obrigada por estarem por perto, mesmo que virtualmente. Vocês ajudam muito neste processo!
Uma mensagem de otimismo para todas. Bjsssssssssssssssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário