segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Sobre minha indução de ovulação para FIV com Gonal F


Bom, vou contar como tem sido esta fase das injeções para o estímulo à ovulação na minha segunda FIV.

Estou tentando levar de uma forma leve, tentar aliviar a pressão de todo o processo para dar certo e meu marido tem me ajudado nisso.

Nesta FIV, estou usando Gonal, que é bem mais fácil de aplicar que o Menopur, que usei no ano passado. É mais caro também, infelizmente... Cada caneta, que dá para 4 aplicações (uso doses diárias de 112,5 ui), custa cerca de R$1.200,00 e já estou na terceira, além dos exames e dos demais medicamentos, como o Cetrotide e Ovidrel (e vários outros que nem lembro e que venho tomando há um tempo, como Gonapeptil, Allurene, Primogyna e muitos que esqueci).

Esta questão da grana nem tem muita margem para negociar – e eu tentei entrar no Programa Acesso (www.probem.med.br) mas fui recusada porque não se encaixei nos critérios, infelizmente, pois a aprovação garante 50% de desconto, ajudaria demais...). Mas o outro lado é o emocional e isso dá para controlar.

No início, quem aplicou a injeção foi meu marido, pois sempre tive horror à agulha, embora o Gonal seja muito prático. Como tem o formato de "caneta", é só encaixar a agulha, ajustar a dose e pronto!
Tem um vídeo muito bacana no Youtube que ensina direitinho como usar, porque é só encaixar na caneta e pronto! Tá no link: https://www.youtube.com/watch?v=-S9yp4jBOwI



Tenho aplicado todas as noites no mesmo horário, sempre às 23h, pontualmente. Não dói muito, na verdade, é a aflição de pensar que é uma injeção, mas não dá para sentir.

Acho que no primeiro dia, acho que ele aplicou rápido demais e ficou uma mancha roxa na barriga, mas já está saindo...


É só fazer uma dobra na gordurinha da barriga e esperar uns 10 segundos para tirar a agulha, assim não se corre o risco de ficar marcas. Acho que foi isso...

E, agora que esta foi a primeira vez que postei uma foto minha, divido com vocês a vista do quarto, onde estou aproveitando o feriado municipal de hoje, que veio bem a calhar...


Uma ótima semana e grandes expectativas! :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário