quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Comentários sobre medicação para indução à ovulação para FIV


Hoje vou comentar um pouco sobre a medicação que estou usando para estimular a ovulação neste ciclo da minha segunda FIV.
Na anterior, no ano passado, usei Menopur por 12 dias e depois o Ovidrel no final para a punção após 36 horas.

Desta vez, o outro médico mudou para não haver hiperestímulo ovariano, como tive da outra vez e que é muito ruim, mas sei que tenho uma tendência para isso. Da outra vez, gerei 26 folículos e agora, estou no 11º e no ultrassom de ontem, o médico conta 30!!!

Bom, estou aplicando 112,5 ui de Gonal todas as noites, o que é bem tranquilo, como é em formato de caneta e agulha fininha, facilita muito. Cada caneta, nesta dosagem, dá para 4 aplicações. Para saber como aplicar, assisti a um vídeo no Youtube (não sei o que seria da minha vida sem internet!!!): https://www.youtube.com/watch?v=-S9yp4jBOwI


A partir do 9º dia de estímulo, o médico pediu para aplicar, no mesmo horário que o Gonal, também o Cetrotide, para impedir que alguns folículos maiores se desenvolvam antes e rompam, não podemos perdê-los. A aplicação deste é mais chatinha e ele dói mais, ficando um pouco vermelho no local depois, por alguns minutos. Mas nada demais. Da mesma forma, para aplicar, recorri ao Youtube neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1-y2BwcKR8k



Não me sinto mal, apenas um inchaço na barriga, com certo desconforto e acabou nem usando jeans ou roupas apertadas neste dia, mas um vestido soltinho ajuda bem.
Hoje tenho o último ultrassom à tarde para decidir se a punção será amanhã ou depois. Desta vez, no lugar de Ovidrel, usarei duas injeções de Gonapeptyl. Já estão comigo armazenadas na geladeira, esperando a ordem médico. Tem um vídeo para este no Youtube também, mas ela já vem prontinha, é tirar da embalagem e aplicar! O link é: https://www.youtube.com/watch?v=KEsW3UsvVr4


Bom, outra questão que fiquei em dúvida com meu marido foi sobre a abstinência sexual para deixar os “nadadores” melhores para o dia da fertilização. O médico acabou não comentando e, em uma pesquisa em sites de clínicas, vi que solicita de 2 a 5 dias. Bom, achamos melhor respeitar este prazo, pois tudo tem que dar certo!


3 comentários:

  1. Sobre abstinencia sexual, a minha medica nao recomendou. Somente 4 dias antes da pulsao que eh quando irao precisar dos espermatozoides.
    Ela disse que abstinecia sexual muito cedo, nao renova os espermatozoides. Entao eh sempre somente antes mesmo para aumentar a quantidade.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, o médico pediu somente 24 horas para os "nadadores" não ficarem velhinhos...kkkkk
    Ele disse que 5 dias, como alguns recomendam, é muito tempo!

    ResponderExcluir