terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dia cheio de novidades


Ontem o dia foi cheio de novidades e passo por aqui para registrar, porque estou tentando manter a proposta de sempre colocar um post sobre o andamento do tratamento.
Logo cedo fui ao oftalmologista, pois quem me conhece sabe que sou bastante míope e odeio usar óculos. Com o uso continuado das lentes de contato (leia-se “abuso das lentes de contato por anos”) tive uma reação imunológica e não consigo mais usá-las. Desde o início de dezembro (a última vez que usei foi no dia 13/dez quando tive uma ceratite daquelas!) estou usando os óculos de nerd (pareço cover da Chiquinha do Chaves) porque são aqueles óculos que a gente faz só para ficar em casa, quando ninguém vê... Mas ontem fiz um exame chatinho de mapeamento da retina e o médico disse que posso fazer o exame para operar. Eba!!!!!

Já saí de lá com o tal do exame Pentacam já agendado e também a cirurgia, para a quinta-feira da semana que vem. Não vejo a hora. Pelo que tinha como resultado deste exame que fiz no ano passado, o médico disse que minha córnea aguenta e por isso acho que não haverá problema. Nossa, isso é algo que me incomoda muito, muito mesmo, ainda mais com este calor do Saara que tem feito nos últimos dias.
O dia foi meio improdutivo no trabalho porque estava com a pupila dilatada e não enxergava nada. Ainda assim fui trabalhar – ainda bem, porque vários estados brasileiros tiveram um apagão de energia e tive que tomar algumas decisões bem rápidas para cancelar eventos que aconteceriam no início da noite.

Quando cheguei em casa, vi uma mensagem do médico, respondendo ao email que envie na sexta sobre o início do meu ciclo. Ele pediu para tomar Prymogina (3 vezes ao dia) e Aspirina Prevent (2 vezes ao dia) e agendar um Ultrassom para segunda, dia 26/1. Eba de novo!



Como já tinha em casa tudo, deixei no cantinho dos remédios. Isso mesmo, estou tomando tantas vitaminas e remédios que tem um cantinho para não esquecê-los... A Aspirina é indicada nos tratamentos de fertilização in vitro (sendo o ácido acetilsalicílico já indicado como coadjuvante no tratamento de diversas doenças do coração).Quando ingerida em baixa dosagem, melhora a circulação sanguínea e aumenta as chances de sucesso nos tratamentos de FIV (embora alguns médicos especialistas em reprodução pedem cautela e alertam para os riscos relacionados ao aumento de hemorragias e que precisam acompanhamento médico).



Recebi por email uma tabelinha do médico para acompanhamento, pois ele é extremamente organizado. Gosto pois ele é bem objetivo e muito profissional, transmite segurança. Depois do Ultrassom, começarei com os demais, segundo agenda do tratamento.

A dúvida agora é que dia será a transferência, pois pelas minhas contas, será no mesmo dia, quinta (29/jan). Tomara que não... mas se for mesmo, vou agendar a cirurgia de miopia para outro dia. VIxi... tudo o que eu mais quis na vida (enxergar bem e ser mãe) no mesmo dia??? Tomara que dê para fazer tudo nesta semana, vai ser o máximo!
Recado para meu endométrio: vamos deixa-lo bem fofinho para os bebês agarrem com força! Preparando o "ninho" para receber meus bebês.

Bom, vou contando um pouco mais sobre os preparativos, desta vez vai dar certo. Tentando controlar a ansiedade, pensando que o necessário é ir em frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário