quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

18 semanas: o bebê chutou pela primeira vez!!!!!

E aí, como passaram o Carnaval? Eu iria para o interior do estado, visitar meus pais, mas na quinta senti algumas contrações, com cólicas mais intensas. A médica respondeu ao meu recado e disse que poderia ser infecção urinária, comum às grávidas e, que se não passasse, para ir ao hospital.
Fiquei em casa repousando e acabei não indo ao Pronto Socorro porque as dores pararam. Nem parecia que era Carnaval, curti a preguiça, só lagartixando...
No domingo arrisquei um almoço no shopping que estava bem vazio, ainda bem... e então comprei a primeira coisa do bebê: uma almofada de baleia. A coisa mais inútil possível, mas adorei e quis levar. Meu marido acho engraçado e ficou esperando enquanto fui pagar.
Na fila, acho estranho entrar na preferencial porque as pessoas ficam me olhando. A barriga aparece, mas pelo meu biótipo, não é tão evidente (são só 18 semanas). Observo os olhares de reprovação. Comigo nunca aconteceu, mas minha irmã resolveu um dia pegar uma casquinha no Mc Donalds e entrou na preferencial, uma mulher começou a brigar com ela.
Ai me pergunto: grávida não é preferencial?
Será que grávida só pode ficar na fila preferencial no último mês de gravidez? Aí fico pensando quando veja pessoas consideradas “idosas” na fila, que estão super saudáveis e até praticam corrida (como vários conhecidos próximos que estão muuuuuito bem e quero ser assim também). Na legislação, o idoso tem 60 anos ou mais e hoje, como as pessoas vivem bastante, é diferente. Pensando bem, Bruna Lombardi e Vera Fischer são idosas!
Bom, divagações e rabugices à parte, quase me esqueci do motivo principal deste post: ontem senti o bebê chutar pela primeira vez!!!!
Eu já tinha sentindo desde a última semana alguns movimentos na barriga, tipo “um peixinho nadando” ou como dizem os sites sobre maternidade, “borboletas na barriga”. Eram bem sutis, mas sabia que era o bebê, como se fossem cócegas por dentro, é difícil explicar.
Ontem à noite, esticada no sofá e vendo TV, depois de jantar “aquela pratada” com esta fome absurda que sinto na gravidez, estava com a mão na barriga e senti um chute. Ei, é vc, bebê? Levei um susto e fique com a mão na barriga. Logo depois, outro chute, até gritei e meu marido quis sentir também. O bebê fez um charme, mas depois de 5 minutinhos, ele sentiu também, ficamos emocionados, foi demais!
Ah, o nome ainda não decidi, mas estou gostando dos resultados da votação, agradeço pela ajuda. Vamos que vamos, agora que o Carnaval passou, tudo começa de verdade no país. Bjsssss
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário