domingo, 6 de março de 2016

22 semanas: ultrassom morfológico de 2º trimestre


E cada dia passa a ser uma conquista para chegar logo a semana 28 para começar a aplicar as injeções de corticoide para amadurecer os pulmões do bebê... Mas tenho  muita esperança que tudo vai dar certo e vou aguentar até a semana 36!
Como na semana anterior, vou ao trabalho e fico pouco tempo para não me esforçar muito, apesar que ainda tem o esforço emocional dos problemas que acabo resolvendo à distância, mas não ando muito e bastante coisa dá para resolver por email mesmo. A equipe ajuda e hoje não fico na paranoia de fazer tudo, mas penso que devo fazer o que é possível.  O que não dá, acaba sendo resolvido depois.
Senti bastante azia nestes dias, acho que vai continuar por um tempo, mas nada que incomode muito, é bem mais tranquilo que os enjoos. A barriga continua crescendo e acabei engordando um pouquinho, cerca de 2,5 kg em relação ao mês anterior, preciso controlar a ansiedade e cortar os doces.
Começarei a comprar os itens do enxoval, ainda não tenho nada, só 2 macacões que ganhei de presente de colegas de trabalho e uma almofada de baleia que comprei em uma ida ao shopping... kkkkkkk . Tenho uma lista de enxoval e, como não posso me movimentar muito, tentarei concentrar tudo em uma ou duas lojas de roupas e os móveis e decoração em outra.
Na sexta fiz o ultrassom morfológico de 2º trimestre e o bebê está uma fofura. Está com 28 cm, quase 500 gramas e se mexe muito. Está na posição invertida, ou seja, está sentado e possivelmente não vai virar, mas já teria mesmo que fazer cesárea devido aos miomas e sabia que poderia acontecer.
Este exame é mais detalhado e demora quase uma hora, a médica responsável mapeia todos os órgãos e, devido à minha idade, pedi para ela contar se ele tinha todos os dedinhos nos pés e nas mãos (as mães perto dos 40 anos de idade vão entender minha preocupação). Tudo certo!Ele é serelepe, se mexe muito e coloca a mãozinha na boca, estou muito apaixonada!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário